KENNEL

HISTÓRIA / HISTORY

BEM VINDOS / BIENVENIDO / WELCOME

Tentarei contar abaixo, brevemente, um pouco de nossa História,

 

mas antes, é importante relembrar do nosso objetivo inicial:  Garantir a melhor procedência em Dobermanns à todos os interessados em ter essa maravilhosa raça em sua casa e família. Um cão equilibrado, com grande aptidão ao trabalho, a segurança, sem deixar de lado a função de cão de família, protetor e companheiro, confiável, forte em espírito e estrutura, proveniente das melhores linhas de sangue, de estrutura, e de temperamento desejados.

 

Me interessei pela raça entre os anos de 1999 e 2000.  Já tive diversos cães, de diferentes raças como Husky, Setter Irlandês, Golden Retrivier,... mas, ainda não tinha encontrado uma raça com a qual eu me identificasse completamente.

 

Buscava um amigo(a), que fosse fácil de ensinar, que tivesse aptidão à proteção e que fosse ao mesmo tempo dócil e inteligente.

 

Neste intuito, comecei a pesquisar um pouco mais sobre o dobermann, na internet, em livros..., sua origem, sua aptidão, e por vontade própria comecei a ir em exposições e a procurar criadores sérios, que pudessem me mostrar um pouco mais o que era realmente um dobermann.

 

Logo depois, fui atrás de um filhote que realmente tivesse o temperamento correto, linha de sangue e origem desejados por mim e ao mesmo tempo apto a ser levado em exposições. Visitei vários criadores e posteriormente voltava aos canis dos mesmos, para ver como os dobs eram tratados e criados. Muitas vezes me decepcionava com que via, a maioria falava que criava com todo cuidado, com ração de primeira qualidade, com isso e com aquilo... e depois percebi que tudo era ao contrário, em vez de ração era Angú, em vez de piscina era um tanque de água, em vez de ficarem livres eram presos em um quintal ou quartinho isolado, tudo para baratear o custo do cão ao máximo possível. 

 

Após pesquisar por mais de 02 anos, acabei encontrando com um pouco de trabalho, uma criadora que tinha uma ninhada interessante, descendente de um dos filhos do famoso Lex Luthor (Atenas Lonestar) com uma das Fêmeas ( Havana) do canil, que também tinha uma linha de sangue Européia.

 

Quando cheguei ao canil, fui ao encontro dos filhotes e fiquei ali sentado, quieto, observando e brincando um pouco com os filhotes, quando do nada pulou em meu colo uma fêmea marron, linda, sapeca, a mais extrovertida da turma e que começou a latir para todos os filhotes que chegavam perto!! Foi ai que percebi, EU é quem tinha sido escolhido!! Foi amor a primeira vista!

 

A escolhida, ou melhor, a quem me escolheu, chamava-se Kelly Cristina Rigel Four, de criação das Amigas Aura e Bete. Era uma cadela sensacional, uma "Lady", como era conhecida por todos, de temperamento espetacular, guarda pessoal, dócil com crianças e extremamente atenta e alerta.

 

Comecei a treiná-la para exposições, incentivado em parte pela excelente estrutura que ela possuía e em outra, pelas criadoras que admiravam-a e viam em nós dois, uma simbiose perfeita.

 

Após algumas aulas particulares no parque Villa Lobos, fui direto para a Expo do KCSP em 2003.  Na época  ela tinha aproximadamente 07 meses de idade  e eu ainda não tinha a noção do que era realmente participar de uma exposição de estrutura/beleza. E mesmo sem esse conhecimento, em 04 pistas, consegui ganhar em duas!!

Quem era esse? Ganhando de Handlers especializados?

 

Essa sensação nunca mais saiu de mim, um dono/proprietário, sem o menor propósito de vencer em nenhuma classe, mas somente de participar e ver meu cão à altura dos demais, de poder ganhar de pessoas muito mais preparadas!

 

Eu ainda era na época muito crú, não tinha total dimensão das características da raça, das doenças congênitas, das dificuldades na criação, do interesse alheio, dos cuidados com o animal e nem da responsabilidade de ser Pai e Criador!! Isso mesmo, o Dobermann é como um filho para nós do Adamas Dei e consequetemente tem todos os cuidados e preocupações relacionadas.

 

De lá para cá, já se passaram mais de 16 anos de constante crescimento e conhecimento! Participando de Exposições, Treinamentos, Eventos, conhecendo novos amigos e parceiros, e sobretudo sempre aprendendo mais sobre a dimensão real dessa maravilhosa raça.

 

Comecei a introduzir em nosso Canil/Kennel, Cães Europeus com linhas de sangue diferenciadas, que tivessem um estudo ou análises de saúde de gerações anteriores para eliminar ou diminuir o máximo possível a probabilidade de algumas doenças de origem genéticas e ao mesmo tempo introduzir uma melhor estrutura óssea, com cabeças mais fortes e temperamento mais voltado ao trabalho sem nunca esquecer o lado família.  Isso não impedirá de acontecer um possível problema de saúde, visto que todos nós somos aptos a tê-los, porém teremos a certeza, que haverá uma probabilidade cada vez menor disso acontecer.


Com o passar dos anos também fizemos muitas amizades, e entre elas, com a primeira criadora de dobermanns reconhecida no Brasil, a Sra. Suzanne Blum, que é Juíza da raça e sempre está presente nos eventos mais importantes de dobermanns no Brasil.  Percebemos que os conceitos idealizados por ela a mais de 50 anos atrás, são muito semelhantes aos nossos, ou seja, de trazer ao Brasil mais exemplares de linha de sangue Européia/Asia, buscando também um coeficiente de inbreeding ou out-crossing entre o padrão Europeu e Americano através da linha de sangue de nossos cães, e assim ajudar a melhorar o plantel no Brasil, que hj é praticamente dominado por cães de origem Americana, muitos deles criados para serem "pets", perdendo o verdadeiro objetivo do Doberman descrito no início deste texto: Um cão companheiro, equilibrado, com grande aptidão ao trabalho e segurança, protetor, confiável e forte em espírito e estrutura.

 

VAMOS FAZER DE TUDO PARA APROXIMAR O DOBERMANN DA FAMÍLIA BRASILEIRA SEGUINDO OS CONCEITOS DESCRITOS ACIMA!! Vamos a luta!!

 

Adamas Dei Dobermanns Kennel é associado ao KCSP - Kennel Clube de São Paulo, ao CBKC - Confederação Brasileira de Cinofilía, a FCI- Federação Internacional de Cinofilía, e reconhecido pelo CBRD - Confederação Brasileira da Raça Dobermann e DCSP - Dobermann Club de São Paulo.

 

Att,

Leonardo Gregori

CEO and Owner - Adamas Dei Dobermanns Kennel 

100% European Dobermanns

leogregori@gmail.com

 

© 2023 by The Animal Clinic. Proudly created with Wix.com

Adamas Dei Kennel

Dobermann Europeu

Whats: (55) (11) 94797-6595

leogregori@gmail.com

Estrada Zurique - Granja Viana - Cotia

São Paulo - Sp    CEP:  06709-180

Tel / Whats App: 55 11 947976595

Email: leogregori@gmail.com

www.adamasdei.com.br

Games of Thrones - ADAMAS DEI KENNEL
00:00 / 00:00
  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now